var _gaq = _gaq || []; _gaq.push([‘_setAccount’, ‘UA-29572790-1’]); _gaq.push([‘_trackPageview’]); (function() { var ga = document.createElement(‘script’); ga.type = ‘text/javascript’; ga.async = true; ga.src = (‘https:’ == document.location.protocol ? ‘https://ssl’ : ‘http://www’) + ‘.google-analytics.com/ga.js’; var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();

Os vídeos são um dos tipos mais comuns de resultados no Google e queremos ter certeza de que seus vídeos sejam indexados. Hoje, também estamos lançando suporte de vídeo para schema.org. Schema.org é um esforço conjunto entre Google, Microsoft, Yahoo! e Yandex e agora é a maneira recomendada para descrever vídeos na web. A marcação é muito simples e podem ser facilmente adicionados a maioria dos sites.


Adicionando marcação vídeo schema.org é apenas como a adição de quaisquer dados schema.org outros. Basta definir um itemscope, um itemtype = “http://schema.org/VideoObject”, e certifique-se de definir o nome, descrição e propriedades thumbnailURL. Você também vai precisar de tanto embedURL a – o local do player de vídeo – ou o contentURL – a localização do arquivo de vídeo. Um player de vídeo típico, com marcação pode ter esta aparência:



HTML

<div itemscope itemtype=”http://schema.org/VideoObject”&gt;

  <h2>Video: <span itemprop=”name”>Title</span></h2>

  <meta itemprop=”duration” content=”T1M33S” />

  <meta itemprop=”thumbnailURL” content=”thumbnail.jpg” />

  <meta itemprop=”embedURL”

    content=”http://www.example.com/videoplayer.swf?video=123&#8243; />

 

  <span itemprop=”description”>Video description</span>

<div>

Deixe um comentário